5 de jan. de 2011

Parabéns, Marilyn Manson!


Hoje, dia 05/01, uma data especial para quem curte o ícone do rock'n'roll, denominado como Marilyn Manson, que é uma junção de Marilyn Monroe, um símbolo sexual e Charles Manson, um serial killer. Marilyn Manson, assim como seu nome, é uma figura que apresenta a mesclagem do bonito e feio, bom e ruim, sensual e horripilante, glamouroso e abominável, sexual e bizarro. Marilyn Manson, realmente descreve tudo que tinha pra dizer, homem e mulher, beleza e feiúra, e era bem americano. Era uma afirmação sobra a cultura americana, o poder que damos a ícones como Marilyn Monroe e Charles Manson. É sobre o paradoxo. Arquetipos diametricalmente opostos.



Nascido em Canton/Ohio, Estados Unidos, no dia 5 de janeiro de 1969. Brian Hugh Warner, nome verdadeiro do cantor. 



Marilyn é vocalista e frontman de uma banda de rock’n’roll, chamada Marilyn Manson, é conhecido por sua personalidade escandalosa, criada em 1989. Muitos a rotulam como shock rock, por suas letras e performances chocantes e alarmantes. Além de cantor, ele é compositor de suas músicas, artísta plástico, ator, entre outras atividades do ramo artístico.



Marilyn Manson é depois de Iggy Pop, The Stooges e David Bowie, o cara mais criativo no que se diz respeito a pop e rock, Marilyn Manson consegue incluir orquestras, pick-ups, back vocals em suas músicas e mesmo assim as tornam simples, mas estimulantes/desenvolvidas. Além do fato de ser um dos cantores que melhor coverizaram grandes clássicos. O interessante é que ele dá uma roupagem totalmente diferente às músicas, como Tainted Love e Sweet Dreams.

Sua genialidade musical é indiscutível.



Descubra a verdade lá fora. Eu nunca disse para serem como eu, sempre digo: seja você mesmo e faça a diferença. (Marilyn Manson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário