30 de nov. de 2010

Estilos Musicais




Conheça diferentes estilos musicais:

MPB

Um exemplo de ritmo nacional é amúsica popular brasileira (MPB), são músicas que, geralmente, falam de amor, vida, rompimentos; tudo para contar uma história em forma de música. Os mais famosos desse gênero tipicamente brasileiro são Maria Bethânia, Gal Costa e Chico Buarque de Holanda.

Pop
                                       
Um dos gêneros mais difundidos no mundo é o Pop. O Estilo Pop conquista adultos, jovens e crianças de qualquer idade ou cultura. Esse estilo surgiu nos anos 60 e tem como característica a mistura de ritmos melódicos e mais acelerados. O Pop é um dos melhores estilos para se ouvir e também dançar. Os destaques na atualidade do pop são Shakira, Back Street Boys e Britney Spears. Mas não é raro você ligar o rádio e ouvir um novo artista que segue esse estilo; o pop está por todo o canto.


Hip Hop

Outro ritmo mundialmente famoso é o hip hop, ele surgiu como grande febre nos meados dos anos 70. É um gênero tipicamente americano, mas se difundiu rapidamente no mundo inteiro já que mostra o cotidiano das classes menos favorecidas e as letras lembram os conflitos pessoais. Os grandes nomes desse gênero são Hip Hop Boss Ac e Da Weasel.

Rock and Roll

 Já o Rock and Roll é um dos estilos mais clássicos do mundo. Ele nasceu nos Estados unidos na década de 50 e tem como característica mais marcante o ritmo acelerado que favorece quem gosta de dançar. O primeiro a tocar esse estilo foi Elvis Presley e Os Beatles; os mais famosos do estilo Rock. Por ser mais antigo que os outros ritmos, é muito apreciado por pessoas mais velhas.
Dentro do Rock, há uma grande variação de estilos, como: Rock and Roll, Surf Music, Garage Rock, Folk Rock, Rock Psicodélico, Rock Progressivo, Glam Rock, Hard Rock, Avant-garde metal, Black Metal, Death Metal, Doom Metal, Folk Metal, Groove Metal, Power Metal, Progressive Metal, Speed Metal, Trash Metal, Gothic Metal, Aletrnative Metal, Glam Metal, Industrial Metal, Metalcore, Neo Classic Metal, Stoner Metal, Symphonic Metal, Arena Rock, Punk Rock, New Wave, Pós-punk, Rock Alternativo, Indie Rock etc.

Música Clássica

A música clássica, apesar de um pouco esquecida, é altamente apreciada por aqueles que gostam de boa música ou estudam algum tipo de instrumento musical, como o violino, flauta doce,  piano e outros. A música clássica é dividida em operas e grandes músicos como Chopin, Mozart, Strauss e Bach.


Reggae





 Outro ritmo muito apreciado pelos adolescentes é o reggae, ele é tipicamente jamaicano, mas já ganhou o mundo todo. Bob Marley é o grande nome desse estilo musical, que já ganhou outros cantores e atrai os jovens com seu ritmo diferenciado.

Música Eletrônica

Outro estilo muito em alta entre os jovens é a música eletrônica. Ela é geralmente feita por computadores e ter a mesma batida repetida várias vezes. É sucesso garantido entre os jovens, principalmente nas baladas.
As músicas destinadas aos pequeninos são as famosas cantigas de roda que recebem uma nova ‘roupagem’ dada por novos artistas que vão surgindo ao longo dos tempos, citar só um nome  aqui seria injusto,  porque  muitos fizeram jus ao sucesso obtido, outros nem tanto.


Sertaneja

 Foi em 1929 que surgiu a música sertaneja. Ela nasceu a partir de fragmentos de cantos tradicionais rurais do interior paulista, norte e oeste paranaenses, sul e triângulo mineiros, sudeste goiano e matogrossense. Na época destas gravações pioneiras, o gênero era conhecido como música caipira, cujas letras evocavam o modo de vida do homem do interior (muitas vezes em oposição à vida do homem da cidade), assim como a beleza bucólica e romântica da paisagem interiorana (atualmente, este tipo de composição é classificada como "música sertaneja de raiz", com as letras enfatizadas no cotidiano e na maneira de cantar). Depois houve aincorporação de novos estilos e duetos com intervalos variados. Gêneros (inicialmente a guarânia e a polca paraguaia e, mais tarde, o corrido e a ranchera mexicanos) e instrumentos (como o acordeom e a harpa). A temática vai tornando-se gradualmente mais amorosa, conservando, todavia, um caráter autobiográfico.

26 de nov. de 2010

No "BBB 11" será permitido agressão física e vodca?

O diretor-geral do programa, J.B. Oliveira, o Boninho, decidiu não mais punir com eliminação quem agredir um dos colegas de confinamento. Ele parte do princípio que como adultos cada um saberá o que é melhor para si.

Além disso, outra mudança é a liberação de vodca nas festas que rolam dentro do reality. Antes, só era permitido um tipo de Ice, que Boninho classificou como “bebida de criança”. A partir da próxima edição, a vodca também estará disponível – em doses controladas – sendo possível a mistura deles com guaraná ou energéticos.

Sem normas de conduta, os participantes da 11ª edição do programa só precisarão cumprir as regras operacionais, como não destruir os objetos da casa, uso de microfone, e cumprimento de provas e castigos. E continua valendo o prêmio de um apartamento de R$ 300 mil para um dos participantes.




24 de nov. de 2010

Site especializado lista as 500 melhores músicas da década.

No 'Top 10' bastante eclético do site, nomes como Beyoncé e Radiohead também figuram
O Pitchfork, respeitado site americano especializado em música, fez uma relação do que seriam as 500 melhores canções da década de 2000.

Prometendo polêmica já de cara, a lista é encabeçada pelo Outkast, com a música "B.O.B." (2000). De acordo ainda com os pitchforkianos, a medalha de prata vai para o LCD Soundsystem com a canção "All my friends" (2007) e o bronze fica com ninguém menos que Beyoncé pelo o hit "Crazy in love", de 2003.

Ainda no Top 10, Daft Punk ("One more time"), Arcade Fires ("Neighborhood #1") e Radiohead ("Idioteque") marcam presença. Sobre a inusitada "vitória" da dupla Outkast sobre nomes de peso como o do Radiohead, o site justifica: "'B.O.B' não é apenas a canção da década. É a década", lembrando que o gênero hip-hop foi o que mais cresceu nos últimos 10 anos.

Veja quais são as melhores músicas da década, de acordo com o Pitchfork:

1. "B.O.B.", do Outkast (2000)
2. "All my friends", do LCD Soundsystem (2007)
3. "Paper planes (Diplo Remix)", de M.I.A. (2007)
4. "Crazy in love", de Beyoncé (2003)
5. "One more time", do Daft Punk (2000)
6. "Maps", do Yeah yeah yeahs (2003)
7. "Get ur freak on", de Missy Elliott (2001)
8. "Idioteque", do Radiohead (2000)
9. "My girls", do Animal Collective (2009)
10. "Neighborhood #1 (Tunnels)", do Arcade Fire (2004)

Veja lista completa no Site

11 de nov. de 2010

Bullying e Cyberbullying


Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully – tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

Pesquisas indicam que adolescentes agressores têm personalidades autoritárias, combinadas com uma forte necessidade de controlar ou dominar. Também tem sido sugerido que um deficiente em habilidades sociais e um ponto de vista preconceituoso sobre subordinados podem ser fatores de risco em particular Estudos adicionais têm mostrado que enquanto inveja e ressentimento podem ser motivos para a prática do bullying, ao contrário da crença popular, há pouca evidência que sugira que os bullies sofram de qualquer déficit de autoestima. Outros pesquisadores também identificaram a rapidez em se enraivecer e usar a força, em acréscimo a comportamentos agressivos, o ato de encarar as ações de outros como hostis, a preocupação com a autoimagem e o empenho em ações obsessivas ou rígidas. É frequentemente sugerido que os comportamentos agressivos têm sua origem na infância.

O bullying não envolve necessariamente criminalidade ou violência. Por exemplo, o bullying frequentemente funciona através de abuso psicológico ou verbal. Os "bullies" sempre existiram mas eram (e ainda são) chamados em português de rufias, esfola-caras, brigões, acossadores, cabriões, valentões e verdugos.


Os bullies usam principalmente uma combinação de intimidação e humilhação para atormentar os outros. Veja alguns exemplos:

• Insultar a vítima; acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada.
• Ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade.
• Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc, danificando-os
• Espalhar rumores negativos sobre a vítima.
• Depreciar a vítima sem qualquer motivo.
• Fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando a vítima para seguir as ordens.
• Colocar a vítima em situação problemática com alguém (geralmente, uma autoridade), ou conseguir uma ação disciplinar contra a vítima, por algo que ela não cometeu ou que foi exagerado pelo bully.
• Fazer comentários depreciativos sobre a família de uma pessoa (particularmente a mãe), sobre o local de moradia de alguém, aparência pessoal, orientação sexual, religião, etnia, nível de renda, nacionalidade ou qualquer outra inferioridade depreendida da qual o bully tenha tomado ciência.
• Isolamento social da vítima.
• Usar as tecnologias de informação para praticar o cyberbullying (criar páginas falsas sobre a vítima em sites de relacionamento, de publicação de fotos etc).
• Chantagem.
• Expressões ameaçadoras.
• Grafitagem depreciativa.
• Usar de sarcasmo evidente para se passar por amigo (para alguém de fora) enquanto assegura o controle e a posição em relação à vítima (isto ocorre com frequência logo após o bully avaliar que a pessoa é uma "vítima perfeita").
• Fazer que a vitima passe vergonha na frente de varias pessoas

O bullying pode acontecer em qualquer contexto no qual seres humanos interajam, tais como escolas, universidades, famílias, entre vizinhos e em locais de trabalho.

Cyberbullying
O cyberbullying é um tipo de bullying melhorado. É a prática realizada através da internet que busca humilhar e ridicularizar os alunos, pessoas desconhecidas e também professores perante a sociedade virtual. Apesar de ser praticado de forma virtual, o cyberbullying tem preocupado pais e professores, pois através da internet os insultos se multiplicam rapidamente e ainda contribuem para contaminar outras pessoas que conhecem a vítima.

Os meios virtuais utilizados para disseminar difamações e calúnias são as comunidades, e-mails, torpedos, blogs e fotologs. Além de discriminar as pessoas, os autores são incapazes de se identificar, pois não são responsáveis o bastante para assumirem aquilo que fazem. É importante dizer que mesmo anônimos, os responsáveis pela calúnia sempre são descobertos.

Infelizmente os meios tecnológicos que, a priori, seriam para melhorar e facilitar a vida das pessoas em todas as áreas estão sendo utilizados para menosprezar e insultar outras pessoas. Não existe um tipo de pessoa específica para ser motivo de insultos, sendo que a invasão do e-mail ou a exposição de uma foto já é o bastante. Em relação a colegas de escola e professores, as difamações são intencionadas e visam mexer com o psicológico da pessoa, deixando-a abatida e desmoralizada perante os demais.

As pessoas que praticam o cyberbullying são normalmente adolescentes sem limites, insensíveis, insensatos, inconseqüentes e empáticos. Apesar de gostarem da sensação que é causada ao destruir outra pessoa, os praticantes podem ser processados por calúnia e difamação, sendo obrigados a disponibilizar uma considerável indenização.

10 de nov. de 2010

Crossdressing


Crossdresser é uma pessoa, que tem como fetiche sexual, o desejo incontrolável de vestir roupas do sexo oposto, por exemplo, homem vestindo roupa de mulher ou mulher vestindo roupa de homem. O Crossdresser não é gay, portanto sente atração pelo sexo oposto ao dele, na maioria dos casos. Isso não é uma prática normal entre os gays. Essa prática (CD) existe no meio hétero, até existem encontros onde os "machos" soltam a franga e nem por isso são, necessariamente, gays.
 Crossdressing é um termo que se refere a pessoas que vestem roupa ou usam objectos associados ao sexo oposto, por qualquer uma de muitas razões, desde vivenciar uma faceta feminina (para os homens), masculina (para as mulheres), motivos profissionais, para obter gratificação sexual, ou outras. O crossdressing (ou travestismo, no Português Europeu, e frequentemente abreviado para "CD"), não está relacionado com a orientação sexual, e um crossdresser pode ser heterossexual, homossexual, bissexual ou assexual. O crossdressing também não está relacionado com a transexualidade.
Os crossdressers tipicamente não modificam o seu corpo, através da terapia hormonal ou cirurgias, mas tal acontece nalguns casos, como o de Stu Rasmussen, político americano e presidente da câmara municipal da cidade de Oregon.
Os transformistas fazem parte da população crossdresser, mas a sua motivação está relacionada apenas com motivos profissionais, como espectáculos de transformismo. A expressão "drag-queen" (de DRAG, "Dressed As a Girl"), em inglês, é equivalente a transformista, mas quando utilizada no português, por vezes refere-se aos crossdressers com um visual mais exageradamente feminino.

Laerte, um dos principais cartunistas do Brasil e do mundo, declarou em entrevista à revista "Bravo", em sua edição de setembro, que aderiu ao crossdressing.
Em foto de divulgação, o desenhista aparece montado. À revista, Laerte declarou que está frequentando festas para crossdressers e que, no início, os amigos estranharam.

"De início, meus filhos, minha namorada e meus amigos chiaram. Agora, se acostumaram", disse.

1 de nov. de 2010

O preço de uma pele bronzeada

Quem não gosta de uma pele bronzeada?
Além de embelezar, os raios solares ajudam a sintetizar a vitamina D, a parti do contato com a pele humana. Essa vitamina fortalece os ossos.
Os benefícios que o sol proporciona são muitos, mas, se não tomarmos cuidados, os raios solares podem ser prejudiciais. O sol emite raios UVA e UVB. Os raios UVB são responsáveis pelo o bronzeamento e pelo câncer de pele. Os raios de UVA são responsáveis pelo o envelhecimento precoce da pele e formação de rugas


                                             Bronzeamento artificial


Quais são os riscos reais do bronzeamento artificial?

Se o bronzeamento artificial for realizado com potencia exagerada pode causar em primeira instância queimaduras que podem variar desde uma simples vermelhidão na pele até a formação de bolhas e freqüente pode causar envelhecimento e câncer de pele.

Pode causar câncer de pele?

Algumas cabines de bronzeamento artificial contém só Ultra violeta A, outras só Ultravioleta B e outras ainda a associação de ambos. O ultravioleta B é o maior responsável pelo câncer de pele.

Quais são as contra indicações?

Alguns cuidados permanentes são importantes para saúde, ajudam a prevenir algumas doenças e ao mesmo tempo manter uma pela saudável:
As principais contra indicações são a gravidez, a amamentação, o uso de pílulas anticoncepcionais e substâncias foto sensíveis , como por ex. a tetraciclina.

Como escolher um local seguro para se submeter as aplicações? O que deve ser observado numa clínica?

Orienta-se que a escolha do local deva de preferência ter cabines com boa manutenção técnica especialmente para supervisionar a potencia das luzes assim como sua troca quando necessária. O ideal é que haja sempre um dermatologista supervisionando, pois algumas doenças de pele podem ser contra indicação absoluta à exposição ultravioleta como por ex. lupus eritematoso, e câncer de pele.

Existe apenas um tipo de câmara ou são várias?

Além de poderem ser ultravioleta A, B ou mistas, podem também ser horizontais ou verticais.

Qual é o mais recomendável?

Na realidade recomendamos o ultravioleta apenas para fim terapêutico como para tratamento da psoríase e vitiligo onde pode ser utilizado ultravioleta A e B para psoríase e apenas ultravioleta B para vitiligo. Eventualmente para preparar a pele para uma exposição ao sol pode-se recomendar algumas exposições à ultravioleta A.

É preciso usar filtro solar durante a exposição?

Normalmente recomenda-se que a pessoa esteja sem nenhum produto sobre a pele no momento do bronzeamento artificial, entretanto áreas sensíveis devem ser protegidas com filtro solar durante a exposição ao ultravioleta.

Qual o tempo máximo de exposição diária?

O tempo é individual para cada caso e para cada indivíduo.

Quais os riscos de permanecer exposto aos raios mais do que o tempo recomendado?

O risco imediato é a queimadura e o risco tardio é o foto envelhecimento e o câncer de pele.


Pode-se tomar sol em seguida ao bronzeamento artificial?

O ideal e não expor-se ao sol em seguida a uma sessão de bronzeamento artificial, especialmente se a pessoa estiver utilizando substâncias estimuladoras do bronzeamento como betacaroteno e psoralênicos com grande risco de queimadura solar.

Os riscos da exposição ao sol no horário de pico são os mesmos que do bronzeamento artificial? Qual o mais seguro?

Na realidade se o bronzeamento artificial estiver sendo feito com ultravioleta B é o raio que se encontrada em maior quantidade no horário de pico do sol. Das duas formas há riscos tanto de queimadura como de câncer de pele , porém teoricamente pode-se dizer que a cabine é mais segura pois é possível controlar-se artificialmente a potência e o tempo de exposição.

Pode-se fazer bronzeamento artificial no rosto? E nos seios?

Teoricamente qualquer local pode receber os raios ultravioleta desde que a potência seja própria para cada área.

Uma sessão de bronzeamento pode causar danos irreversíveis na pele se for mal feita?

Sem dúvida, podendo causar desde cicatrizes até manchas e câncer de pele.

Pode causar manchas?

Sim, especialmente as pessoas mais susceptíveis ou que estejam fazendo uso de substâncias fotossensíveis.

Cápsulas ou alimentos que aceleram o processo de bronzeamento são recomendáveis quando se faz bronzeamento artificial?

As cápsulas podem variar desde betacaroteno até psoralênicos devendo se ter o cuidado de calcular a dose correta, tanto da medicação como do ultravioleta para não causar queimadura. Alimentos contendo betacaroteno como cenoura e beterraba tem menos riscos de queimadura e podem ser auxiliares no bronzeamento.

Quais são os cuidados que se deve tomar após a sessão de bronzeamento artificial?

Como o ultravioleta provoca ressecamento da pele, o ideal é hidratar a pele após a sessão de bronzeamento artificial.

Quais os raios que são usados no bronzeamento artificial?

Ultravioleta A , B ou ambos.

Quanto tempo é necessário para se conseguir um bronzeamento uniforme?

Depende do tipo de máquina, do tipo de pele do paciente e do uso ou não de medicamento via oral

Alguns cuidados permanentes são importantes para saúde, ajudam a prevenir algumas doenças e ao mesmo tempo manter uma pela saudável:

• Usar protetor solar em toda pele do corpo (mínimo fator 15), no rosto e nos lábios (fator 30 a 60), isso evita que a pele descasque.
• Passar protetor solar vinte minutos antes de ficar exposto ao sol.
• Usar chapéus e óculos de sol.
• A exposição ao sol deve ser antes das 10 horas e após as 16 horas.
• Não se bronzear de uma só vez. Fazer isso em poucos dias.
• Beber muita água ou sucos e ter uma alimentação rica em frutas, verduras e carnes magras.
• Hidratar a pele é ótimo para manter o bronzeado.

Cuidar do seu corpo preserva sua saúde e aumenta a auto-estima.